Sunday, January 07, 2007

O Beijo


Que poder tem um beijo?
Sabe quando aquele cara chega junto e sem te pedir licença te tasca um beijo daqueles que chega a fazer voarem as borboletas no estômago? Pois é, tem que haver uma explicação lógica para que determindos beijos nos façam sentir diversas sensações.
Existe uma explicação científica para o por que do beijo proporcionar sensações tão agradáveis. Através dele, o ser humano libera seus neurotransmissores - substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo - provocando um estado de leveza física e emocional. Quando duas pessoas se beijam, a hipófise, o tálamo e o hipotálamo trabalham juntos na liberação dessas substâncias e voalá: surge a"química do beijo". Quando alguém se apaixona seu organismo é atacado por varias substâncias, dentre elas a feniletilamina. Uma simples troca de olhar, um aperto de mão ou beijo apaixonado podem desencadear a produção de feniletilamina.
Mas não é só isso. Quando beijamos ativamos os nossos sentidos: visualizamos a pessoa amada (ou o objeto de desejo) mais de perto, sentimos o seu cheiro, sentimos o seu gosto e tocamos uma das partes mais sensíveis no nosso corpo, os lábios. Essa mistura de sentidos é o mais gostoso da festa e não sei quanto ao resto mas, eu particularmente, quando beijo meio que registro aquela sensação. Se me apaixono, sou capaz de guardar em minha boca o gosto da pessoa, sinto seu cheiro em minha pele.


Outros dados interessantes são que durante um beijo são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais. Os batimentos cardíacos podem aumentam de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue, o que mostra que o beijo tem também benefícios para o coração.
Mas na boa? Quem é que se importa? O interessante é saber que beijar é bom e faz bem a alma.
A ciência até tenta nos dar uma explicação plausível. Mas para quem tá apaixonado, um bom beijo demorado, libera é um delicioso arrepio no corpo, movimenta não músculos mas imaginações. E o único efeito colateral é um tremor incontrolável carregado de desejo de que este beijo se prolongue por uma eternidade.
Então amigos, o que vocês estão esperando? Beijem, beijem muito. Liberem essa feniletilamina que existe dentro de vocês. Amem, mesmo que seja um amor de uma única noite.

E você? O que está esperando pra me beijar?


(texto apresentado em uma aula de comunicação/ ano 2005, é meio bobinha mas achei que seria legal compartilhar com vcs...)

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É Yola, o beijo realmente faz tudo isso com agente... e mais um pouco...é uma coisa única, inexplicável... Só discordo desse trecho: "Sabe quando aquele cara chega junto" (laele) auheuaheuaheeuhauehauehae mil beijos Yola!!! inteh!

6:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

amiga eu amei muito o que vc escreveu!!! perfeito...acho que tem a ver com todos nós!
te amo
beijos

7:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Inha... vc tá inspirada!!!! realmente bjar é muitooooooo bom e mexe com todos os sentidos do corpo além de fazer com que os desejos mais secretos aflorem...
Hum, deu até vontade de bjar!!!!
Adorei!!
te amo
Tel

7:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tirou onda !!
hehe

te adoro prima !!

Sam

SuRf My LiFe !! stilo d vida !!huah

8:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi minha ciganinha, adorei esse texto. Só que me deu uma vontade de te beijar... Saudades dos bons tempos hehehe. Amei seu blogger, mas amo mais ainda você! aiIch liebe dich wünsche ich dich, ich vermisse dich, ich benötige dich

12:22 PM  

Post a Comment

<< Home